Juiz eleitoral indeferiu candidatura de Cileninho

O juiz eleitoral da Comarca de Mandaguari, Max Paskin Neto, indeferiu, na tarde desta quinta-feira (29) o pedido de registro da candidatura de Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o Cileninho, com base na Decisão do Tribunal de Justiça e no pedido da Coligação encabeçada por Romualdo Batistão (PT, Partido Comunista do Brasil, PV) e Ministério Público O juiz julgou procedente o pedido formulado nas impugnações e indeferiu a candidatura de Cileninho. Vale lembrar que ainda cabe recurso em instâncias superiores. Foto: Redes Sociais
Veja os jogos da Fase da Champions League

A temporada 24/25 da Uefa Champions League entra para a história como um novo marco para a competição, que contará com 36 clubes e sem os grupos. O calendário será divulgado neste sábado. Alguns jogos de destaque da Champions League:
Brasil conquista 1º ouro nas Paralímpiadas de Paris

Gabriel Araujo conquistou o primeiro ouro para o Brasil, nos 100m costas da classe S2 da natação. Ele terminou com o tempo de 1min53s67. Vladimir Danilenko, que é russo, e nas Paralimpíadas compete como neutro, ficou com a prata, com 2m01s34. O chileno Alberto Diaz levou o bronze com 2m01s97. Gabriel tem focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas, e conheceu a natação por meio de um professor de Educação Física. É a quarta medalha da carreira dele, que foi ao pódio três vezes em Tóquio 2021. Na ocasião, foi ouro nos 200m livre e nos 50m costas e prata nos 100m costas. Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, Gabriel era favorito ao ouro na prova desta quinta-feira. Líder do ranking mundial e campeão do mundo, abriu vantagem logo nos primeiros metros e disparou. Na primeira metade da prova, já tinha mais de três segundos de frente para os demais. Depois, manteve o ritmo e venceu com folga, batendo o recorde das Américas. G1/ Foto: Wander Roberto/CPB
MP recorre ao TJ e Cileninho volta a ficar inelegivél

A desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, da 4ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, decidiu acatar o Embargo de Instrumento, proposto pelo Ministério Público, e deferiu o pedido de Tutela Emergencial, com efeito de suspender a decisão de deixar o ex-prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, Cileninho (PP) elegível. De acordo com a documento, fica suspensa a decisão até posterior deliberação, ou seja, mantendo a inelegibilidade de Cileninho. O documento foi assinado nesta quinta-feira (29). Cabe recurso. Foto: Redes Sociais
Atleta de Jandaia do Sul é esperança de medalhas na Paralimpíadas de Paris

A atleta de Jandaia do Sul, Jady Malavazzi, 29 anos, é destaque da equipe de Ciclismo do Brasil, nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, e é esperança de medalhas para o time brasileiro. As principais conquistas de Jady na modalidade são: Ouro na prova da Estrada H3-5 e prata no contrarrelógio H3 nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; bronze na prova contrarrelógio e na prova de estrada no Mundial de Ciclismo de Estrada 2018 em Maniago (Itália); prata na prova de estrada nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011. Jady Malavazzi está entre a maior delegação brasileira convocada para uma edição dos Jogos fora do Brasil. Antes, a maior equipe nacional era de 259 convocados em Tóquio 2020. O recorde de participantes do país foi nos Jogos do Rio 2016, ocasião em que o Brasil sediou o megaevento e contou com 278 atletas com deficiência, além de atletas-guia, goleiros e calheiros, em todas as 22 modalidades já classificadas automaticamente pelo fato de ser país-sede. Jady perdeu o movimento das pernas aos 13 anos de idade, depois de um acidente de carro. Logo após sua recuperação, começou a jogar basquete. Em 2011, passou para o ciclismo e já participou dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara.
Bolsonaro confirma encontro em Maringá nesta sexta-feira (30)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) volta a Maringá, nesta sexta-feira (30), às 13h, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, onde vai se encontrar com partidários, e reafirmar o seu apoio aos candidatos da direita no Norte do Paraná. Quem é o responsável pela agenda de Bolsonaro em Maringá, é o deputado estadual do PL, Delegado Jacovós.
João recebe alta e se recupera em casa

A família de João Henrique de Oliveira, 28 anos, agradece aos amigos e conhecidos pelas orações em prol de sua recuperação. Após ficar 26 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Sarandi, ele recebeu alta hospitalar e já está no convívio de seus familiares. O seu pai Paulo Sérgio e o seu tio, Thymello conversaram com a equipe do Tangerino e agradeceram a todos. “Nesse momento difícil é que vemos os amigos de verdade. As pessoas se uniram ao nosso sofrimento e nos ajudaram. Queremos agradecer também aos médicos, enfermeiros e profissionais do Hospital Metropolitano, que cuidaram muito bem do João e fizeram de tudo para que ele se recuperasse o mais rápido possível. Acidente João ficou ferido após se envolver em um acidente na Avenida dos Pioneiros, em que colidiu a moto que estava conduzindo em um veículo Toyota Corrolla.
Traficante é preso pela Rotam em Mandaguari

A equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prendeu na noite de quarta-feira (28), um homem, com mandado de prisão em seu desfavor, devido ao seu envolvimento com tráfico de drogas. Segundo informações, os policiais militares faziam um patrulhamento no Jardim Progresso, quando encontrou o rapaz em atitude suspeita, e ao checarem sua documentação, foi constatado o mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão, e o rapaz foi detido e encaminhado para a 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari, onde permanece à disposição da Justiça.