Após o empate em 1 a 1, contra a Inter de Limeira, em jogo em casa, no Estádio Willie Davids, neste domingo (1), o Maringá FC conquistou a vaga para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2025, e deve trazer para nossa região disputas com grandes times do futebol nacional.
Como tinha vencido a partida de ida por 1 a 0, o Dogão (apelido do time) fez valer a vantagem e confirmou a vaga, e vai enfrentar o Anápolis pela semifinal da competição, em busca do título inédito.
Uma das oportunidades de ter o Maringá FC na Série C do Brasileirão é que a torcida poderá prestigiar jogos contra: Londrina, Figueirense, ABC, Caxias, Náutico, entre tantos outros times, além de ter jogos transmitidos pela DAZN, Nosso Futebol (Youtube), Nosso Futebol + e Zapping, entre outros.
“Maringá FC é um time que já nasceu promissor. Foi fundado em 2010 e, em 2014, já chegou na final do Campeonato Paranaense. Não foi campeão. Mas mostrou que logo se destacaria mais. Nos útimos 10 anos o time fez outras boas campanhas no Paranaense, conquistou a torcida local e também chamou atenção do Brasil, principalmente pela gestão admirável – dá continuidade para técnico, mantém jogadores e descobre muitos talentos. Chegou nessa Série D como favorito para subir e correspondeu às expectativas. Foi líder na fase de grupos e venceu 5 dos 6 jogos do mata-mata. Hoje bastou um empate para eliminar a Inter de Limeira, subir para a Série C e deixar o recado: o Dogão é perigoso, cuidado”, disse o site especialista Ultima Divisão.
Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC