Temperatura agora em Mandaguari:

Temperatura em Mandaguari:

Jorge Hamessi morre aos 79 anos

Jorge Moysés Hamessi Filho, 79 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (9), por volta das 6h, no Hospital Cristo Rei de Mandaguari, onde estava internado, para tratamento de câncer.

Pioneiro de Mandaguari, Jorge Hamessi morou toda a sua vida na Vila Vitória. Casado com Nair, deixa três filhos: Clóvis, Claudemir e Cléber, além de 10 netos, 3 bisnetos.

Com mais de 50 anos como funcionário da prefeitura, Jorge Hamessi foi um exímio servidor público, onde trabalhou até pouco tempo, sendo afastado de suas atividades nos últimos dias, por motivos de doença. Ele é quem cuidava de toda parte burocrática de terrenos, imóveis e inventário da Prefeitura Municipal.

Jorge Hamessi nasceu no estado de São Paulo e chegou a Mandaguari em 1945, onde teve a oportunidade de ajudar em muitas contribuições ao desenvolvimento de Mandaguari. Antes de se tornar servidor público, trabalhou como engraxate, em farmácia e na roça.

Em 1970, foi nomeado professor municipal e, após um tempo de dedicação à Educação, assumiu o desafio de conduzir outras atividades. Foi designado para cuidar das regularizações de terrenos no município e, atualmente, atua no setor de Patrimônio. Foi vereador da cidade por quatro mandatos (de 1983 a 1996 e de 2001 a 2004), tendo sido presidente por quatro anos e vice por dois.

Esposo, pai, avô e bisavô, Hamessi Filho foi um cristão bastante ativo, junto à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, tendo assumido várias funções de liderança ao longo de sua vida. Ele teve uma atuação importante, também, em prol do esporte: Jogou no Flamenguinho da Vila Vitória e no Esporte Clube Douradinho, onde atuou, também, como diretor.

Em contato com a Câmara Municipal de Mandaguari, os vereadores devem fazer uma moção de pesar na Sessão Ordinária desta segunda-feira, além de deixar as bandeiras do Brasil, Paraná e Mandaguari à meio-mastro, em sinal de respeito e luto.

O Tangerino também conversou com a Prefeitura, que lamenta o falecimento de seu Jorge Hamessi, alegando ser um exemplar servidor, que contribuiu para o desenvolvimento de Mandaguari, e que deve ser decretado Luto Oficial nas próximas horas.

Compartilhe esse post

Posts de Mandaguari

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos posts