O deputado estadual Tercilio Turini (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná, garantiu na 11ª Audiência Pública, realizada nesta quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Sarandi, que os deputados estão todos empenhados para garantir a aprovação de projetos de lei, que garantam repasses adicionais ao Hospital Metropolitano, para poder suprir as necessidades e recompor os atendimentos.
De acordo com o deputado, os projetos de lei devem ser votados com urgência, ainda em 2024, para que o local continue a atender pacientes das 30 cidades da abrangência da 15ª Regional de Saúde.
Turini destacou que já ocorreram intervenções em hospitais da região de Londrina, o objetivo dos deputados é ajudar a manter o Metropolitano em funcionamento. “Nós já tivemos problemas parecidos na Santa Casa de Cambé, Hospital Cristo Rei de Ibiporã, também o hospital de Rolândia. Na época nós tivemos que aprovar uma lei na Assembleia, para suprir e recompor esses hospitais. Como já estamos nos aproximando do recesso parlamentar, vamos trabalhar com agilidade e votar esse repasse adicional para manter os atendimentos do Metropolitano”.
Segundo a 15ª Regional de Saúde, o Hospital Metropolitano é essencial para o atendimento, não somente em Sarandi, mas também em toda a região, com 200 leitos e 30 leitos críticos do SUS.
Foto: Redes Sociais