Temperatura agora em Mandaguari:

Temperatura em Mandaguari:

Celebração especial na Matriz Nossa Senhora Aparecida: Missa de Ação de Graças e Cantata de Natal

Nesta quarta-feira (04) acontece na Paróquia Nossa Senhora Aparecida a Missa de Ação de Graças ao ano letivo, a comunidade se reúne para celebrar as conquistas e aprendizados de mais um ano letivo. A Missa que acontecerá às 19:30, será um momento de união e reflexão, onde pais, alunos, professores, colaboradores e comunidade poderão expressar sua gratidão pelas oportunidades e desafios superados ao longo de 2024. Com os corações cheios de emoção, seguiremos para a tão aguardada Cantata de Natal, apresentada pelas encantadoras turmas do infantil IV e V do CMEI Drª Renata. Suas vozes, gestos e sorrisos prometem iluminar nossa noite com a magia do Natal e lembrar-nos do verdadeiro espírito dessa época: amor, esperança e união. Todos estão convidados a participar desse momento, um encerramento que celebra não apenas o fim de um ciclo, mas também o início de um novo, cheio de promessas e possibilidades. Nos vemos na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida!

Sócio do Porto Café morre aos 48 anos

Faleceu no início da noite de segunda-feira (3), no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, o comerciante maringaense Edson José de Oliveira, 48 anos. O velório, na Capela do Prever, e o sepultamento, que deve acontecer amanhã à tarde, ainda não foram definidos. Conhecido como Edson Edi, era proprietário da Eletro São José, no Jardim Alvorada, e sócio da casa de eventos Porto Café. Ele adoeceu ao retornar de evento promovido por uma indústria japonesa. Chegou a ser hospitalizado em Maringá e transferido para a capital do estado. Um outro empresário que esteve com ele no Japão retornou com H1N1, mas foi hospitalizado e teve alta. (Angelo Rigon)

Ananias Júnior morre aos 31 anos ao colidir em um pé de manga

Ananias Júnior, 31 anos, morreu na noite de segunda-feira (2), após se envolver em um trágico acidente na PR-082, em São João do Ivaí, município distante 69km de Mandaguari. De acordo com informações, Júnior estava conduzindo um veículo Fiat Argo, quando perdeu o controle do carro, aquaplanou e colidiu em um pé de manga, na Curva do Caixão – local conhecido por sua alta periculosidade. No momento do acidente chovia muito. No carro estava sua esposa de 29 anos e sua filha, de 7 anos, que se salvou graças ao uso da cadeirinha. Mãe e filha tiveram ferimentos leves. A vítima é natural de São João do Ivaí, porém trabalha no Mato Grosso e voltava para visitar seus familiares. Foto: Canal HP

José Raimundo morre após ser atropelado por trem

O senhor José Raimundo, 85 anos, morreu na manhã de segunda-feira (2), após ser atropelado por uma composição férrea, no cruzamento com a Rua Sergipe, em Cambira, cidade distante à 16km de Mandaguari. Morador de Jandaia do Sul, José Raimundo estava se deslocando para Cambira. Durante o atendimento ao idoso, o filho dele chamou a Polícia Militar (PM) pois suspeitava que o pai havia sido vítima de um assalto. Porém, câmeras de segurança flagraram que o homem foi morto depois de ser atropelado por uma locomotiva, segundo a PM. Após o atropelamento, a composição seguiu viagem pois, a princípio, o maquinista não notou o ocorrido. O idoso foi encontrado depois por um popular.

Júnior Giusti morre aos 24 anos

Nilton Giusti Júnior, 24 anos, morreu nesta segunda-feira (2), em Xinguara, na região Sul do Estado do Pará, após se envolver em um trágico acidente aéreo. O jovem pilotava uma pequena aeronave que caiu na fazenda Nossa Senhora da Guia. Júnior era neto da proprietária da tradicional loja “Casa das Noivas”, de Borrazópolis. A mãe dele, a corretora de imóveis Lucelia Semensato, atualmente vive em Balneário Camboriú (SC), mas é natural da cidade do Vale do Ivaí. Nas redes sociais, ela confirmou a morte do filho e lamentou profundamente a perda. “Meu menino! Te amo tanto! Sonhei o teu sonho e você realizou. Fez hoje teu último e mais alto voo! Tenha uma passagem de luz”, escreveu. O acidente aéreo aconteceu no Distrito de Xinguarinha, zona rural do município. De acordo com informações apuradas pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Júnior pilotava uma aeronave monomotor, de prefixo PT-VTO, para realização de um voo de teste. As causas da queda estão sob investigação, mas há suspeitas de pane no avião. Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Pará também estiveram no local. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi informado sobre o acidente. O corpo de Giusti será encaminhado para Curitiba (PR), após os procedimentos da Polícia Científica do Pará, onde o jovem será sepultado. TN Online