O cinema na praça que aconteceria na Praça Independência foi transferido para o Xanduzão devido ao mau tempo.
A sessão da animação “A Estrela de Belém” é a atração da programação de Natal nesta sexta (13), pontualmente às 19h, no Xanduzão. A abertura da sessão fica por conta da exibição do vídeo “O Quebra-Nozes: Um Conto Mágico de Natal”, produzido pela dançarina mandaguariense Dara Feijó, contemplada, este ano, com a lei Paulo Gustavo.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer reforça o pedido para que os moradores cheguem com alguns minutos de antecedência para garantir um bom lugar na sessão de cinema. “Nossa proposta é começar na hora prevista. Pedimos que os moradores sejam pontuais”, comenta a coordenadora-geral de cultura, Aldenora Barros.
LIVRE – Conforme a sinopse da animação “A Estrela de Belém”, que tem classificação livre, Bo é um jovem asno que está cansado de ficar aprisionado em um estábulo, onde sempre anda em círculos para fazer com que o moinho funcione.
Incentivado pelo pássaro Davi, Bo consegue escapar e, na fuga, se esconde em meio a uma festa de casamento. Ao término do evento, ele é encontrado pela recém-casada Maria, que carrega no ventre aquele que será conhecido como o filho de Deus.
ARTE LOCAL – A produção do vídeo “O Quebra-Nozes: Um Conto Mágico de Natal”, da mandaguariense Dara Feijó, foi bancada pela lei Paulo Gustavo, que concedeu R$ 2,4 mil à artista para produção de um vídeo gravado e editado por celular.
No vídeo, Dara explica de forma informal a obra “O Quebra-Nozes”, composta pelo russo Tchaikovski, e que se tornou uma tradição natalícia em muitos países. O objetivo da lei Paulo Gustavo é apoiar o setor cultural e democratizar a cultura.