(Globe Esporte) João Fonseca vai jogar o primeiro Grand Slam da carreira. Na madrugada desta quinta-feira, o brasileiro de 18 anos venceu o argentino Thiago Tirante por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, e furou o qualifying do Australian Open. Outro brasileiro, Thiago Monteiro também superou o quali e avançou para a chave principal do torneio disputado em Melbourne.
Uma das grandes atrações do circuito, João jogou diante de uma quadra lotada de torcedores contra Tirante. O brasileiro voltou a fazer uma partida sólida e dominou a maior parte dos pontos. Ele venceu o primeiro set após uma quebra no décimo game, em 6/4, e aplicou três breaks na segunda parcial para fechar em 6/1.
– Quero agradecer todo mundo pela torcida, pelo apoio e pelo suporte maravilhoso. Torcida hoje na quadra foi sensacional também. Primeira vez na chave principal de um Grand Slam, estou muito animado, passando um pouco pela tensão do qualifying, mas estou vindo de jogos confiantes, resultados muito bons e vamos acreditar cada vez mais, seguir cada vez mais. Vamos com tudo. Nos vemos na chave principal – disse João Fonseca após a classificação.
Atualmente, o brasileiro é o 113º colocado do ranking da ATP, sendo o atleta de 18 anos mais bem ranqueado da lista. No quali do Aberto da Austrália, ele superou Federico Gomez (136º) e Coleman Wong (172º) antes de bater Thiago Tirante (115º).