João Vitor dos Santos Toesca, 50 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (9), em um trágico acidente na PR-444, nas proximidades do cruzamento da rodovia, com a Estrada Alegre, em Mandaguari.
Morador de Umuarama, o assistente jurídico conduzia uma caminhonete S-10, e estava com seus pais, dois idosos no veículo – eles voltavam de Cancun no México de férias, quando se perdeu e colidiu violentamente na traseira de um caminhão de uma empresa de transporte de Campina da Lagoa. Toesca morreu na hora do acidente.
A idosa que estava no banco de trás da S-10 teve ferimentos graves e foi encaminhada para o Hospital Santa Casa em Maringá, com a ambulância do SAMU. O idoso que estava no banco do passageiro foi levado em estado gravíssimo, com ajuda da UTI Aérea do SAMU para o Hospital Bom Samaritano.
Em conversa com o motorista do caminhão (ele não quis gravar entrevista, apenas conversou com nossa reportagem) disse que foi reduzir a velocidade por conta do radar que tem na pista e João que vinha logo atrás, não conseguiu frear e ocasionou o acidente.
Para se ter ideia da gravidade do acidente, a equipe do Corpo de Bombeiros nada pode fazer com relação ao motorista e o idoso demorou mais de meia hora para tirar das ferragens. Foi necessário equipes de Mandaguari, Marialva, Sarandi e Maringá no atendimento do acidente.